Wednesday, February 07, 2007

Jantar ou Almoço?

Caros Colegas,

A Comissão Organizadora foi contactada por diversos Colegas que preferem que o evento comemorativo dos 10 Anos do Curso de Direito 92-97 seja almoço (e não jantar conforme previsto inicialmente). Pelo exposto, pedia-vos o favor de deixarem aqui o vosso comentário acerca deste assunto até ao próximo dia 20 de Fevereiro.

Brevemente colocaremos mais informações, designadamente o local, a ementa e o prazo de inscrição.

Relembramos, por fim, que gostaríamos que nos enviassem fotografias dos tempos de faculdade para o email: su.matos.cardoso@gmail.com

Saudações Académicas
Rita Morais

16 Comments:

Blogger Susana Cardoso said...

Confesso que prefiro jantar mas, como estou em Coimbra e não tenho os "problemas" que outros possam ter,deixo ao critério dos restantes a votação...
Jantar ou almoço- lá estarei!

3:01 AM  
Blogger morais said...

Comentários enviados para o meu email!
Rita:
---------------------------
Ritucha, para mim tanto me faz, embora ache que o jantar se enquadra mais no espírito da festividade. (...)
Beijos
Cláudia Peixoto
----------------------------
Almoço seria melhor porque permite regressar no dia para quem é de fora.
Voto a favor do almoço.
Júlia da Silva
---------------------------------
JANTAR.
Maria Luís Marinho
--------------------------
Voto no almoço. Assim não há problemas de alojamento/ viagens à noite, e é
mais fácil levar filhos ou arranjar quem fique com eles.Também há mais tempo
para dar uma volta pela cidade, ou mesmo ir à faculdade.

Patrícia Fraga.
-----------------------------
Olá:

Jantar, defitivamente, salvo se o evento se realizar ao fim-de-semana! Mas um jantar, v.g., a uma sexta-feira, por ocasião da Queima seria excelente!

saudações académicas!

rpc
(Rodrigo Pereira da Costa)
---------------------------
Não consigo registar-me no Google por forma a fazer o meu comentário no blog. Não percebo... Por mim pode então ser almoço, mas a horas decentes para as crianças não morrerem à fome. Beijinho grande!

Raquel Tavares dos Reis
---------------------------
Confesso que tenho andado pouco cooperante com a “briosa” Comissão Organizadora da nossa Reunião Magna de curso. Mas, para começar a dar o meu singelo contributo, avanço desde já com duas sugestões (é logo em grande!...):
- Acho que deve ser jantar. Num almoço perde-se muito o espírito da reunião, assim como a atitude boémia reinante. E, com franqueza…almoço? Estão a “ir para a idade”?

Ainda recentemente encontrei algumas fotografias que retratam esses “anos de ouro”. Vou passá-las pelo scanner e enviar para o e-mail da Susanita.
Beijos e abraços,
Saudações académicas
Luís Nuno
-----------------------
Olá Rita,

Creio que um almoço propicia um convívio mais prolongado...

Saudações académicas,

Ana Brás
---------------------
Por mim, tudo bem.

André Pereira
--------------------

7:11 AM  
Blogger morais said...

Olá,
Sou adepta do almoço.
Saudações académicas
Guida Diogo

2:13 AM  
Blogger Anjinho said...

Apesar de me ser um pouco indiferente, acho que em nome do sucesso deste evento e da vontade de ter o maior número de pessoas possível, voto almoço. Contudo, sugiro igualmente a possibilidade de marcar jantar para quem queira alargar os festejos. Continuamos a aguardar mais alguns contactos e, assim que seja possível, publicaremos uma lista com o nome das pessoas responsáveis por grupo/carro, para que todos possam manifestar as vossas intenções e estas fiquem devidamente registadas. Não se esqueçam que o tempo urge e há que ter uma ideia aproximada do número de pssoas. Beijos e abraços!

4:38 AM  
Blogger morais said...

Por mim prefiro almoço já que temos mais tempo para falar. No entanto, espero ficar a dormir em Coimbra nessa noite de forma a relembrar os " não tão velhos " mas bons ( lá isso foram ) tempos.
Beijinhos.
Raquel Oliveira

7:28 AM  
Blogger morais said...

(...)Quanto à questão do almoço ou jantar, por mim acho que seria mais giro um jantar.
Pedro Brito

9:25 AM  
Blogger Catarina S. D. said...

Embora considere interessante a ideia do jantar por se enquadrar mais dentro do espírito a retratar, o almoço facilita-me muito mais o regresso...Por isso, o meu voto vai para o Almoço!
Beijos e saudações académicas:)
Catarina Sousa

3:32 AM  
Blogger morais said...

Almoço, claro!

Desde logo, porque, para quem vai de longe, como é o meu caso, melhor será evitar viagens nocturnas e depois, a tarde sempre é mais longa, para colocar a conversa em dia. E, se a conversa for demorada, esticámos pela noite dentro...

Por forma que, o meu voto é: ALMOÇO.

Beijinhos e bom fim de semana.

Paula Fernandes.

5:47 AM  
Blogger morais said...

Olá!




Pessoalmente, prefiro almoço, sobretudo por causa dos miudos.

Bjs



Marta Nery

5:49 AM  
Blogger morais said...

Prefiro jantar.
Beijinhos,
Andreia Sofia

2:43 AM  
Blogger conceição said...

Olá
Voto no ALMOÇO, sobretudo por causa de quem vai de longe e/ou tem crianças
beijos

3:32 AM  
Blogger Unknown said...

Voto a favor do almoço, assim devemos conseguir reunir mais gente,...
Paula Guerra

4:28 AM  
Blogger morais said...

Caríssima colega,desde já os meus parabens pela iniciativa.Como nem todos estarão em Coimbra,parece-me mais fácil agendar um almoço onde os colegas podem ir ficando(até para jantar) à medida das suas distâncias para casa e da sua conveniencia,do que um jantar onde teriam que se deslocar e esperar pela hora de jantar e em seguida regressarem a casa.Penso que o almoço facilitará a afluência bem como será bom para potênciar o convivio pretendido. Com consideração João Xavier.

6:00 AM  
Blogger morais said...

Voto no Jantar.

Rita Morais

1:55 AM  
Blogger MissEstrelita said...

Queridas Amigas(os),
Apesar de extemporânea, não quero deixar de partilhar a minha opinião acerca do melhor momento para promover o reencontro entre os colegas e comemorar os dez anos de licenciatura: o jantar está, sem dúvida, muito mais de acordo com o espirito da coisa.

Que me perdoem, mas almoço é coisa de geriatria.

E na mesma linha pergunto (e perdoem-me as mamãs mais susceptíveis) que diabo de ideia é essa de levar os miúdos?
Primeiro não me parece que os pequenos achem muita graça a passar a tarde à mesa, sossegados, enquanto algumas dúzias de adultos aproveitam para por anos de conversa em dia sobre assuntos que não lhes interessam a minima;
Segundo, não me parece, de todo, adequando ou conveniente, por mais amorosos que sejam os petizes, sujeitar os demais às condicionantes que aqueles impõem.
A minha, pelo menos, não me dá tréguas.
Já a outra, não tenho como não a levar.

Beijos e Abraços,
Alexandra

7:39 AM  
Blogger Anjinho said...

Querida Alexandra,
Confesso que o meu Vicente, com os seus dois aninhos, também faz jus à fama dos "terrible two", pelo que igualmente não participará do evento. De qualquer das formas, essa questão foi abordada pelas pessoas que actualmente fazem parte da Comissão de Organização e, não havendo unanimidade, a decisão foi de conciliação, deixando assim ao critério dos convivas a opção de levar ou não os filhos. Os argumentos foram os mais variados, a favor e contra, pelo que, tendo em conta a natureza descontraída da comemoração, não me parece ser totalmente inviável que os filhos participem do dito almoço, contando que nos informem antecipadamente. Enfim, é uma opção…
Quanto ao almoço... bom, essa é uma questão que julgo estar encerrada, muito embora a votação não tenha sido verdadeiramente expressiva. A ideia sempre foi organizar um jantar, mas depois alguém falou em almoço, tendo em conta que a grande maioria das pessoas terá de se deslocar propositadamente a Coimbra, acumulando custos e tendo inclusivamente que providenciar estadia, facto que poderia originar alguns impedimentos. Novamente, não podendo agradar a todos e procurando organizar este evento da melhor forma possível, a opção foi colocada à nossa consideração no blog, resultando na vitória do almoço. Relembro que podemos tentar alargar os festejos e providenciar igualmente um jantar… para quem quiser e tiver disponibilidade para tal, contando que o manifestem por escrito à pessoa responsável, aquando da inscrição para o almoço. Mesmo que o grupo seja pequeno… Pela parte que me toca, conto aproveitar este reencontro ao máximo e relembrar os bons velhos tempos revisitando a noite académica com uma ida ao Parque… No ano passado só a nossa colega Susana Cardoso foi corajosa o suficiente para aderir a esta aventura, as restantes (eu inclusive) ficaram-se por uma conversa alargada e animada até altas horas da madrugada. Ainda pensamos em dar um pulinho ao Baile de Gala, mas um passeio pelas imediações foi altamente desencorajante, mesmo que divertido.
Enfim, ambas as observações estão registadas e serão comentadas aquando da nossa próxima reunião da organização, a qual deverá realizar-se em breve!
Beijos!
Teresa Anjinho

8:55 AM  

Post a Comment

<< Home